Novos estagiários da Câmara vieram conhecer seu novo lugar de trabalho e aprendizados. Sejam bem vindos!

  • Publicado dia 22/05/2018 

Hoje os novos estagiários da Câmara Municipal vieram conhecer seu novo lugar de trabalho e aprendizado. O Presidente da Câmara, Vereador Pedro Giovani e o Vereador Francis Garcia, receberam os jovens ao lado de toda a equipe administrativa. Trazer o jovem para trabalhar pelo povo e contribuir com a política do município sempre foi um desejo do Presidente Pedro Giovani. Hoje isso é uma realidade. Parabéns a todos, sejam bem vindos.

Câmara Municipal inaugura Escola do Legislativo e lança Parlamento Jovem de Minas

  • Publicado dia 12/04/2018 

No dia 06 de abril, a Câmara Municipal inaugurou a Escola do Legislativo e com a presença de vários jovens fez o lançamento oficial do Parlamento Jovem de Minas. Uma noite que ficará marcada na história política de Nepomuceno.
Com a casa cheia, o Presidente da Câmara e os demais Vereadores, receberam a juventude e autoridades locais e da região para uma cerimonia que marcou o início de mais um projeto para levar a política até o cidadão Nepomucenense.
A Escola do Legislativo veio para colaborar na educação cidadã e na inclusão política dos que querem fazer parte junto ao Legislativo da vida política da cidade. Com cursos, palestras, debates e produção de soluções para problemas locais, a Escola pretende levar a informação e ajudar o cidadão a pensar e colaborar para que melhorias cheguem até a população.
Durante o evento, autoridades das cidades vizinhas como Lavras, Três Pontas e Varginha vieram prestigiar a cerimonia que contou também com a presença ilustre do Presidente da Associação Brasileira das Escolas de Legislativo, Dr. Florian Augusto Coutinho Madruga.
O Presidente da Câmara Municipal de Nepomuceno, Vereador Pedro Giovani, ressaltou a emoção com o Projeto. Segundo ele, é um desejo antigo trazer os jovens para dentro da Câmara Municipal e com eles todos os cidadãos que queiram se inteirar mais dos trabalhos que são desenvolvidos pelos Vereadores e que fazem a diferença na nossa sociedade. Giovani em seu discurso lembrou da parceria e apoio que teve dos demais Vereadores para que esse sonho virasse realidade e ressaltou que somente um trabalho conjunto faria com que esse momento acontecesse.
O Coordenador da Escola do Legislativo de Nepomuceno, Clelio Braz de Souza, falou da importância do projeto da Escola e do Parlamento jovem para Nepomuceno. Ele lembrou que o projeto já acontece em várias cidades do Estado e que Nepomuceno ingressando neste ano de 2018, vai poder contribuir na formação cidadã da população. Além disso, ele lembrou que a formação política é essencial, pois existe uma grande diferença entre saber sobre política e vivenciar a política.
Dr. Florian elogiou bastante a cidade de Nepomuceno e ressaltou a simpatia do povo Nepomucenense. Para o Presidente da ABEL, “a inauguração de uma escola sempre é motivo de alegria e satisfação, porque um país que cria escolas é um país preocupado com a educação de seu povo e que se preocupar com educação é se preocupar com o futuro. A Escola do Legislativo hoje talvez represente o que de mais importante está acontecendo no poder Legislativo Brasileiro, tanto no âmbito municipal, estadual e nacional.” Para ele, “são as Escolas do Legislativo no Brasil que estão mudando a concepção do poder Legislativo junto aos cidadãos. São as Escolas que estão trazendo os cidadãos para dentro da Câmara Municipal, fazendo com que eles participem e principalmente conheçam o poder Legislativo.”.
Na cerimônia, foi entregue o certificado de adesão do projeto, sendo que fazem parte do Parlamento Jovem de Minas em Nepomuceno, A Escola Estadual Dr. Ernani Vilela Lima, Colégio Anglo, Colégio Losango e Cefet Campus IX Nepomuceno.
Um total de mais de 120 alunos do ensino médio que a partir de agora terão reuniões para discutir sobre problemas em nossa sociedade e soluções para eles. Com a orientação de monitores e da coordenação, eles estarão vivenciando a vida dos Vereadores e podendo ajudar a comunidade, pois todos os casos que serão trabalhados dentro da Escola serão reais.
Um despertar para a política e para a agenda socioeconômica de Nepomuceno e de Minas Gerais fazendo uso da participação democrática. Nossos jovens terão na Câmara Municipal de Nepomuceno a oportunidade de ter voz política e serem ouvidos.
Para aqueles que ainda querem fazer parte do Parlamento Jovem e querem conhecer melhor como funciona esse projeto que vai levar Nepomuceno a outro patamar político, pode procurar a secretaria da Câmara Municipal. Faça parte da mudança.

Presidente Pedro Giovani recebeu o time e a comissão técnica do NEC sub 17 que acabou de vencer o Torneio de Verão

  • Publicado dia 08/02/2018 
Hoje na Câmara Municipal o Presidente Pedro Giovani recebeu o time é a comissão técnica do NEC sub 17 que acabou de vencer o Torneio de Verão! Os jogadores estavam muito animados com a conquista do título que marcou Nepomuceno no mapa do futebol! O Presidente entregou a eles um certificado parabenizando a todo o NEC pelo excelente trabalho feito no torneio. Mais uma grande conquista de nossa cidade e de cada cidadão que torceu pelo time. Presente também o vereador Mário Cézar, o secretário de Espoete Marcelo Augusto Villas Boas Alves e o Chefe de Departamento Jayme. Parabens NEC por essa grande vitória!

Entrega do terreno do Almoxarifado Municipal ao CEFET Nepomuceno

  • Publicado dia 18/12/2017 
A Na última sexta feira o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Pedro Giovani, acompanhado dos Vereadores Admilson Alexandre da Silva e Lineu Marques Tonelli, acompanharam a entrega do terreno onde funcionava o Almoxarifado Municipal para o Cefet.
A Prefeita Iza Menezes fez a entrega nas mãos do Diretor Geral do Cefet, Fávio Antônio dos Santos.
O Presidente da Câmara compôs a mesa diretora ao lado do Deputado Estadual, Antonio Carlos Arantes, e em seu discurso lembrou da importância desse ato para a população Nepomucenense, que tem muito a ganhar com a ampliação do Cefet.
Logo em seguida, todos acompanharam a Prefeita até o novo local onde funcionará o novo Almoxarifado Municipal para a inauguração oficial.
O Presidente acompanhou a comitiva e disse satisfeito com o novo local, por ser amplo e ter todos os setores bem separados, facilitando assim o trabalho dos funcionários do local.

Vereador se reúne com chefe da Polícia Civil em Belo Horizonte para buscar melhorias no policiamento em Nepomuceno

  • Publicado dia 25/11/2017 
A segurança pública sempre foi uma grande preocupação dos Vereadores em nossa cidade. Não é à toa, que o Vereador Admilson Alexandre e o Presidente da Câmara, Vereador Pedro Giovani, fizeram um apelo em prol da Polícia Civil de Nepomuceno. Acompanhado do ex prefeito Marcos Memento e do Delegado de Polícia Civil de Nepomuceno, Dr. Alexandre Boaventura Diniz, o Vereador Admilson foi até Belo Horizonte onde se encontrou com o Chefe da Polícia Civil, Dr. João Otacílio Neto e com o Deputado Estadual Cristiano Silveira para tratar de assuntos importantes a segurança. Um deles seria a vinda de mais um investigador para a cidade, que há muito já era cobrado pelo Delegado Dr. Alexandre e que o Vereador Admilson e o Presidente da Câmara, Vereador Giovani, se dispuseram a ajudar. De acordo com a conversa na tarde de hoje (14), ficou acertado que até o final do ano, Nepomuceno contará com mais um policial civil atuando na segurança do município. Outro assunto que foi falado durante a reunião, foi a possível vinda de mais uma viatura para ajudar no patrulhamento e nos trabalhos policiais. Essa foi mais uma conquista que aliada ao empenho de nossos Vereadores, e do Deputado Cristiano Silveira será realizada. Infelizmente a violência tem crescido em todo o país e pensando na população Nepomucenense, o empenho de nossos Vereadores será total para que a polícia local tenha condições de trabalhar para garantir a segurança pública.
A boa convivência e o bom trabalho já realizado, fizeram com que o pedido do Delegado, Dr. Alexandre, tivesse ainda mais peso. O Vereador Admilson e o Vereador Pedro Giovani, priorizam a segurança pública da população e sempre levam esse assunto até as reuniões ordinárias que acontecem no plenário da Câmara Municipal. Com mais essa conquista, os Vereadores de nossa cidade mostram que estão trabalhando em prol da população e o mais importante, junto a ela.

Vereadores visitam Brasília em busca de Recursos para Nepomuceno

  • Publicado dia 24/11/2017 
Os Vereadores Lineu Marques Tonelli e Nivaldo Duque estiveram em Brasília nessa semana no Gabinete do Deputado Diego Andrade para falar sobre possíveis recursos para Nepomuceno.
Os Vereadores tiveram resultados positivos para a população como a Reforma da praça do distrito de Nazaré de Minas. Eles aproveitaram a oportunidade para deixar mais algumas indicações com o Deputado que prometeu olhar. Mais conquistas através da Câmara Municipal para Nepomuceno.

Vereador Mário Cézar fala sobre a verba para construção da pista de skate em Nepomuceno

  • Publicado dia 13/11/2017 
Depois de muita luta para conseguir trazer a tão sonhada pista de skate para Nepomuceno, os jovens que gostam desse esporte já podem comemorar. Na reunião do dia 09 de outubro, o Vereador Mário Cézar falou que foi a Belo Horizonte protocolar recursos e no dia da reunião recebeu a notícia de que o valor de R$90 mil reais foi liberado para a construção da pista de skate.
De acordo com o Vereador, a pista deverá ser construída entre a rodoviária nova e a Casa da Cultura e segundo ele, esta será uma obra muito importante, pois hoje os jovens acabam utilizando as escadarias das praças para a prática desse esporte.
Além da construção da pista, o Vereador ressaltou que solicitou que fosse feito também uma praça e um playground para crianças, assim as famílias poderão frequentar o local.
O recurso já está cadastrado na Secretaria de Governo do Estado para a ordem de construção. Com isso ele fez questão de agradecer ao Deputado Federal Reginaldo Lopes pelo trabalho e pela liberação do valor que será utilizado na construção da pista.

Além disso, o Vereador antes de terminar sua fala, ressaltou a importância do incentivo que o Presidente da Câmara, o Vereador Pedro Giovani dá aos demais para que eles façam e cumpram com o seu trabalho para com a população Nepomucenense, facilitando ainda mais a busca por emendas e recursos que ajudaram a cidade a crescer.

Prefeita já sansionou a Lei sobre a doação de Remédios

  • Publicado dia 23/10/2017 
O projeto é de autoria do Presidente da Casa Legislativa, Pedro Giovani Militani, e vai colaborar e ajudar a melhorar as condições na área da saúde de nossa cidade.

Falta de asfalto continua sendo preocupação na Câmara dos Vereadores

  • Publicado dia 02/10/2017 
O Vereador Mário Cézar na última reunião fez com que todos os Vereadores se unissem a sua causa em relação a uma rua no bairro Vila Leolita 7. De acordo com o Vereador, ele foi procurado por moradores que reclamavam muito sobre uma obra que não era concluída pelo Executivo.
Segundo com o que foi passado, a rua se encontra sem asfalto devido a uma obra para modicar a rede pluvial. O Administrativo Municipal começou o trabalho, mas ainda não asfaltou o local, o que tem prejudicado e muito a vida de alguns moradores.
O Vereador Mário Cézar lembrou que embora o bairro seja novo, aparentemente, embora ele não possa dizer com total razão isso por não ter visto o projeto e não saber ao certo o que era exigido na época em que o bairro começou a ser feito, ele não atende as exigências mínimas de infraestrutura urbana.
O vereador mostrou fotos do bairro onde a rua estava afundando, falou sobre a troca da rede pluvial e disse que provavelmente teria que ser trocado do bairro todo. O vereador ressaltou que é uma obra cara e que ele está ciente dessa situação, mas que os moradores ainda reclamam sobre os problemas que são encontrados lá.
Ele parabenizou o Secretário de Obras, Afônso Piva e pelo esforço que toda a equipe da secretaria está fazendo para cumprir com o compromisso, mas o vereador lembrou dos moradores que possuem bebês em sua casa e que passam por momentos difíceis por causa da poeira causada pela obra.
De acordo com informações passadas, o Governo Municipal deverá iniciar o asfaltamento da rua agora no começo de outubro. O Vereador Adelano de Carvalho, parabenizou o Vereador Mário Cézar e disse que a indicação é muito pertinente.

Visita a Câmara Municipal de Varginha

  • Publicado dia 16/08/2017 
Na semana passada, o Presidente da Casa Legislativa de Nepomuceno, Vereador Pedro Giovani, foi acompanhado de outros Vereadores até a Câmara Municipal de Varginha para um encontro com os Deputados Dinis Pinheiro e Dilzon Melo.
Durante o encontro os Vereadores aproveitaram para falar sobre alguns problemas enfrentados em Nepomuceno e como os Deputados poderiam ajudar a cidade. Na conversa os problemas enfrentados pelo Sul de Minas foram destaque além da pré-candidatura do Deputado Dinis a Governador do estado.
O Presidente da Casa Legislativa, Vereador Pedro Giovani, destacou que é importante essa aproximação com os Deputados, pois assim se garante que as demandas da cidade sejam ouvidas e avaliadas. Giovani também falou sobre a abertura dada pelo Presidente da Câmara de Varginha Zacarias Piva, que já esteve em Nepomuceno em diversas ocasiões.

Acompanhamento Vereador

  • Publicado dia 01/08/2017 
Indicação do Vereador e Vice-Presidente da Casa Legislativa de Nepomuceno Lineu Marques Tonelli.

Título de Cidadão Honorário 

  • Publicado dia 19/07/2017 
Na última sexta feira dia 14, a Câmara Municipal realizou no Centro de Eventos a cerimônia de entrega do Título de Cidadão Honorário Nepomucenense. Foram 51 homenageados que receberam das mãos dos Vereadores, do Presidente da Casa Legislativa e da Prefeita Municipal a placa que simboliza a cidadania honorária. Familiares e amigos acompanharam a cerimônia.

Audiência Pública para atualização da Lei Orgânica Municipal 

  • Publicado dia 07/07/2017 
No dia 04 de julho aconteceu no Plenário da Casa Legislativa em Nepomuceno a Audiência Pública para falar da Atualização da Lei Orgânica.
Com a presença de várias autoridades, o plenário estava lotado de cidadãos Nepomucenenses  que queriam saber sobre as novas leis e dar sugestões  para que os Vereadores pudessem considerar certos assuntos dentro da Lei Orgânica.
o Presidente da Casa Legislativa começou a reunião falando da alteração da Lei Orgânica. Em sua fala o Presidente falou sobre a ultima vez em que a Lei Orgânica foi atualizada e das mudanças que já aconteceram desde então. Sendo assim ele  ressaltou que nossas Leis passaram a ficar desatualizadas e quem mais sofria com isso era a população. 
Através de seu empenho com o apoio dos demais Vereadores, houve a necessidade de atualizar a Lei para as demandas desse novo tempo. O Presidente ainda lembrou que é de suma importância a participação da população nesse caso e agradeceu a presença de todos os presentes.

Lei Orgânica Municipal  

  • Publicado dia 03/07/2017 
TV CÂMARA foi as ruas de Nepomuceno saber se a população sabe a importância que tem a nossa Lei Orgânica e bateu um papo com a Prefeita Iza Menezes sobre a Audiência Pública.

Confira: Explanação da Lei Orgânica 

  • Publicado dia 29/06/2017 
O advogado Adriano Santos Grigorini fala sobre a revisão e atualização da Lei Orgânica Municipal em detalhes. A Audiência Pública da Lei Orgânica Municipal será dia 04 de Julho no Plenário da Câmara às 18 horas. Compareça!

Acompanhamento Vereador Lineu Marques Tonelli

  • Publicado dia 19/06/2017 
Segurança e prevenção: Rodovia BR 265 ao lado do Clube dos Quarenta. Participação do Sargento da Polícia Militar Rodoviária.

Projeto Ensinando Além da Vida é apresentado na Tribuna Livre da Casa Legislativa

  • Publicado dia 05/06/2017 
O Presidente da Câmara, Pedro Giovani Militani e os demais Vereadores receberam na Tribuna Livre da Câmara Municipal de Nepomuceno no dia 8 de maio o Professor de Anatomia da Universidade Federal de Alfenas, Wagner Costa Rossi Junior, onde apresentou o projeto “Ensinando Além da Vida”, para divulgar a legislação sobre a doação de cadáveres para universidades com a finalidade acadêmica.
De acordo com o professor há cerca de um ano eles estão percorrendo a região para apresentar o projeto, que tem como objetivo mostrar para a população que não trabalha na diretamente na área de saúde, a real necessidade dos cadáveres humanos nos departamentos de anatomia com o objetivo de contribuir da melhor forma possível para a formação de qualquer profissional da área da saúde, seja ele médico, dentista, enfim, contribuir para que esse aluno tenha uma formação cada vez mais adequada e qualificada a sua área de atuação.
Um outro objetivo que pode-se dizer ser um dos principais objetivos é mostrar a população que existe uma legislação específica que permite que o cidadão, ainda que de forma altruísta consiga fazer a doação do seu corpo para estudo e pesquisas destinado a formação de alunos da área de saúde.
De acordo com o professor ainda existe uma barreira muito grande em relação a esse assunto e essa barreira vem de uma questão social, cultural e religiosa. O que eles pedem com a apresentação é que se houver interesse, que esse projeto possa ser levado até a sociedade mostrando como pode ser feita a doação e que para acontecer não tem muita burocracia envolvida.
Durante sua apresentação o professor ressaltou a dificuldade financeira em que as Universidades Federais se encontram hoje até mesmo relacionado em suas atividades básicas. Ele falou sobre a boa estrutura oferecida pela UNIFAL e dos laboratórios para estudo, no entanto comentou que o departamento de anatomia tem apenas 8 cadáveres para mais de 500 alunos que são recebidos semestralmente pela universidade.
O presidente da Câmara Municipal, Vereador Pedro Giovani comentou durante a reunião que acha interessante o projeto e encara essa situação como uma possível ajuda na formação de profissionais competentes na saúde. Assim como a avaliação do projeto foi positiva, o Vereador ainda lembrou sobre a importância da doação de órgãos para salvar vidas.
O Vereador Adelano de Carvalho questionou o professor em relação à posição da Igreja sobre o projeto, mas de acordo com o Professor, existe um entendimento, um respeito em relação ao projeto por ambas as partes.
O Vereador Washington Correa Lima Neto, destacou a importância do projeto e disse que a mensagem que estava sendo passada por ele deveria ser levada até a população principalmente em nome da ciência para diminuir o número de erro médico e despertar o estudo real do corpo humano e se colocou a disposição para ajudar em uma possível campanha que auxilie na divulgação do projeto que de acordo com o Vereador, não beneficiaria somente a uma população específica, mas a toda a humanidade.

Sra. Maria Vitória Salgado

  • Publicado dia 18/05/2017 
A Câmara Municipal de Nepomuceno se solidariza com os familiares da Sra. Maria Vitória Salgado, falecida nesta quarta-feira, 17 de maio de 2017.
D. Maria Vitória dedicou toda a sua vida em atendimento aos nepomucenenses no Posto de Saúde do município. Deixa quatro filhos: Eugênia Maria, João Camilo, José Fernando e Antônio Carlos.
Os nossos agradecimentos aos serviços prestados e o nosso carinho a toda família e amigos nesta hora de despedida.

Aniversário da Santa Casa de Misericórdia de Nepomuceno

  • Publicado dia 21/04/2017 
Em seus 100 anos de existência a Santa Casa de Misericórdia de Nepomuceno enfrentou muitas dificuldades. Em tempos de crises, tudo parecia difícil, mas graças ao esforço de várias pessoas e uma comunidade unida, esse desafio foi superado.
Em tempo recorde as melhorias que precisavam ser feitas começaram a acontecer e a população reconheceu e até hoje reconhece esse esforço.
Tanto reconhece, que nessa semana de aniversário da Santa Casa, a Câmara Municipal recebeu em seu prédio uma carta de um cidadão Nepomucenense orgulhoso pelo atendimento que foi dispensado a ele.
A Câmara Legislativa, não poderia nesse dia tão especial, deixar de prestar uma singela homenagem a essa instituição que teve tantos benfeitores e ainda terá, através da divulgação dessa carta.
Parabéns a todos da Santa Casa de Misericórdia e que venham mais 100 anos de excelência e dedicação ao nosso povo.
"À Santa Casa, Aquele Ditado de que, “Santo de casa não faz milagre” não se aplica ao trabalho realizado pela nossa Santa Casa de Misericórdia de Nepomuceno.
Dizem que o Sistema Único de Saúde (SUS) está falido no país, mas o que presenciei aqui em 4 dias (1 pelo PA e 3 na internação), mostra que quando se faz um trabalho sério, transparente e principalmente com profissionais capacitados, este cenário pode ser mudado.
Sou nascido em Nepomuceno, mas estive longe por longos 50 anos, onde cresci, me formei,, casei, enfim, constitui uma família. E para isso não tem como, não conhecer algumas instituições de saúde. Posso dizer com todas as letras que vocês fazem a diferença.
Diferença na atenção de seus médicos, “métodos” na solução dos problemas, no carinho, delicadeza das enfermeiras, no sorriso e amor do pessoal da limpeza. Gente, aqui as pessoas são tratadas como seres humanos, independente de sua classe social (eu vi isso).
Por fim, quero agradecer a todos vocês pelo carinho e atenção dispensada. Continuem sempre assim, pois esse bem que vocês fazem aqui, com certeza será revertido a vocês e seus familiares.
Muito obrigado do fundo do meu coração. Agora cidadão Nepomucenense Giovani Militani Costa"
.


Nepomuceno amanheceu em Luto

  • Publicado dia 21/02/2017 
Nepomuceno amanheceu em luto pelo falecimento de um de seus maiores ícones da política municipal, homem de destreza e dignidade inquestionáveis, o Senhor Sebastião de Carvalho deixa um inestimável legado que caracterizou-o como um personagem histórico de excepcional relevância, conduzindo com singular maestria esta Casa Legislativa de 1979 e 1981.
A Câmara Municipal por meio de seu Presidente, Pedro Giovani Militani, e em nome de todos os Vereadores, se solidariza com a família e presta todas as homenagens em reconhecimento a um homem público que fica imortalizado nas páginas de nossa história.

SEBASTIÃO DE CARVALHO
(Biografia)
Filho do Fazendeiro Altamiro de Carvalho e Dejanira Evangelista de Carvalho, nasceu no dia 08/10/1931 em Nepomuceno. Sebastião seguiu os passos do pai e teve na agropecuária o seu sustento. Homem integro, congregado mariano, jogador do América Futebol Clube, casou-se com Corina Chaves de Abreu em 31/12/1951.

PORTARIA Nº 14/2017
(Luto Legislativo)
DECLARA LUTO OFICIAL POR TRÊS DIAS, NO ÂMBITO DO PODER LEGISLATIVO
.

Reunião no Plenário

  • Publicado dia 15/02/2017 
Orçamento 2017
Dia 09 de fevereiro a Prefeitura Municipal organizou Reunião no Plenário da Câmara Municipal junto aos Secretários e os Chefes de Departamento para tratar assuntos referentes ao Orçamento de 2017
.
<

Informativo da Câmara

  • Publicado dia 13/02/2017 
A TV Câmara realizou informativo com o Presidente Pedro Giovani Militani que abordou os principais desafios e responsabilidades durante a legislatura, além do trabalho do Vereador e dos pontos de interesse da população acerca dos projetos e trabalhos efetuados pela Câmara Municipal.

Curso: Linguagem Técnica e Prática Legislativa nas sessões da Câmara Municipal

  • Publicado dia 10/02/2017 
No último dia 30, os Vereadores e servidores públicos realizaram o curso ''Linguagem Técnica e Prática Legislativa nas sessões da Câmara Municipal'', ministrado pelo Prof. Guilherme Montanari que conduziu aprendizados importantes para os novos legisladores.

Primeira reunião da nova gestão 2017-2020

  • Publicado dia 10/02/2017 
A Câmara Municipal de Nepomuceno realizou nesta segunda-feira, dia 06 de fevereiro, a primeira Reunião Ordinária da nova legislatura, com a presença de todos os vereadores, da prefeita Iza Menezes e de um grande número de populares.
Pela primeira vez na história de Nepomuceno, a reunião foi transmitida ao vivo pelos meios de comunicação em áudio e vídeo, atingindo muitas pessoas que não estavam presentes no Plenário, e que puderam acompanhar toda pauta no conforto de suas casas e até mesmo pelo aparelho celular.
Com intuito democrático, a tribuna recebeu as reivindicações da população através do representante Francisco da Glória, que abordou temas pertinentes e expôs o descontentamento em sua explanação.
Outro fato de grande importância para o realização de uma gestão transparente e eficaz foi a presença da Prefeita Iza Menezes à Casa Legislativa, para apresentar um balanço da real situação encontrada no Executivo Municipal.
De uma forma resumida, devido ao horário estabelecido das reuniões, a prefeita levou ao conhecimento dos vereadores as condições de cada secretaria, departamento e bens públicos encontrados. Após o diagnóstico, discutiu, através da palavra livre, os questionamentos e pontos de vista de cada vereador, com respeito e transparência.
Devido à escassez do tempo, os legisladores decidiram adiar suas indicações e requerimentos para a próxima reunião e se limitaram à ordem do dia.
Ao término, o presidente da Câmara agradeceu a presença respeitosa da prefeita Iza, dos populares, dos que acompanharam através da transmissão e convidou a todos para acompanharem a próxima reunião que será realizada dia 13 de fevereiro a partir das 19h no Plenário da Câmara Municipal de Nepomuceno.

Estratégia Saúde da Família

  • Publicado dia 09/02/2017 
No último dia 24 de Janeiro, os servidores municipais da Estratégia Saúde da Família, com o objetivo de buscar opiniões, soluções e fomentar a discussão por melhorias nas condições de trabalho e do serviço ofertado à comunidade, reuniram-se na Câmara Municipal, havendo uma saudável troca de informações entre a Administração Pública e os servidores.

Legislatura 2017

  • Publicado dia 03/02/2017  
Primeira reunião da nova gestão: Segunda feira, dia 06 de fevereiro a partir das 19 horas, na Câmara Municipal de Nepomuceno, todos estão convidados!